quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

TRADICIONAL FESTA DE SÃO FÉLIX É CANCELADA APÓS 80 ANOS CONSECUTIVOS





Após 80 anos de realização, a tradicional Festa de São Félix de Cantalice na cidade de Camocim de São Félix, no Agreste, não terá programação cultural e artística se limitando às atividades religiosas em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus.

A Festa de São Félix é um patrimônio do Município, sendo considerada uma das maiores festividades do gênero do Agreste. A não realização do evento impacta diretamente a economia local, em especial o comércio informal, gastronômico e hospedagem. A Paróquia de São Félix manteve as celebrações religiosas e novenário, observando as restrições e normas de convivência com a COVID-19. “Estamos com público limitado, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento”, explica Frei Dárcio Azevedo, pároco de Camocim. A procissão com a imagem do padroeiro será substituída por uma carreata tendo em vista que a caminhada arrasta uma multidão por ruas e avenidas. “Esse ano é tudo diferente por conta do vírus, mas não deixaremos de festejar nosso padroeiro”, confirma o pároco. Apresentações artísticas estão canceladas.

A programação religiosa da Festa de São Félix teve início no último dia 22 e segue até o domingo (31) encerrando com a grande procissão motorizada às 16h00min.


Foto: Divulgação/ASCOM

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.