quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU ABRE INSCRIÇÕES




Estão abertas as inscrições para as oficinas do 8º Festival de Cinema de Caruaru. Nesta edição, o evento oferecerá formações nas áreas de produção de documentário, roteiro e atuação, que variam entre os formatos online e presencial.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário online, disponível no site do evento (www.festivaldecaruaru.com.br), até o dia 10 de fevereiro. Devido à limitação no número de vagas, as inscrições serão analisadas a partir do critério de afinidade entre os inscritos e as ementas.

A oficina ‘Documentando’, ministrada pelo diretor Marlom Meirelles, será a única inteiramente online, e acontecerá entre os dias 3 e 24 de março, com conteúdos disponibilizados no Google Classroom e quatro encontros ao vivo, por meio da plataforma Google Meet, que acontecerão às quartas-feiras, às 19h30.

Além disso, será ofertada a ‘Oficina de Roteiro para Cinema e Vídeo’, conduzida pelo professor Bertrand Lira, que será realizada de forma presencial, no Armazém da Criatividade. As aulas acontecerão entre os dias 8 e 12 de março, das 14h às 18h, e irão abordar as ferramentas de construção narrativa para o cinema e as etapas de elaboração do roteiro.

Outra oficina que acontecerá de forma presencial é a ‘O Corpo em Cena’, ministrada pela atriz e dramaturga Viviane Monteiro. As aulas acontecerão entre os dias 15 e 20 de março, no Armazém da Criatividade, das 14h às 18h. Ao longo dos encontros, os estudantes aprenderão técnicas de movimentação corporal para a construção de personagens no cinema no teatro.

Os participantes selecionados receberão um e-mail de confirmação no dia 15 de fevereiro.

Confira a programação das oficinas:

• Oficina Documentando
Ministrante: Marlom Meirelles
Datas: 3 a 24 de março
Formato: Online, com aulas pré-gravadas e 4 encontros ao vivo, às quartas-feiras
Horário: 19h30

• Oficina de Roteiro para Cinema e Vídeo
Ministrante: Bertrand Lira
Datas: 8 a 12 de março
Formato: Presencial
Horário: 14h às 18h
Local: Armazém da Criatividade

• Oficina O Corpo em Cena
Ministrante: Viviane Monteiro
Datas: 15 a 20 de março
Formato: Presencial
Horário: 14h às 18h
Local: Armazém da Criatividade

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.