terça-feira, 22 de dezembro de 2020

LABORATÓRIO DE DOCUMENTÁRIOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS




Que tal fazer um curso sobre documentário em janeiro, em casa e de graça? Pois o Festival Curta Taquary 2021 está com inscrições abertas para o DocLab - Laboratório de realização de documentários, um curso híbrido, com momentos de forma online e presencial, sobre realização de documentários. São 40 vagas, sendo 20 para moradores de Taquaritinga do Norte/PE e a outra metade para o público em geral. Os interessados podem se inscrever até 31 de dezembro. No dia 05 de janeiro de 2021 serão divulgados os selecionados e as aulas começam no dia 11 de janeiro.

O curso terá carga horária de 20 horas. As aulas acontecerão na plataforma Google Classroom, com encontros pré-gravados, e em momentos ao vivo (no Meet) para socialização entre os participantes. A parte teórica terá três módulos de cinco aulas cada, abordando temas como a história do documentário mundial, brasileiro e pernambucano, até técnicas na realização cinematográfica. Ao final, serão realizados dois documentários. “Devido aos cuidados necessários em relação a pandemia, o momento de gravação dos documentários em Taquaritinga do Norte será restrito a algumas pessoas representantes da turma e que residam na cidade”, explicou o coordenador do festival, Alexandre Soares.

Ao longo dessas 14 edições, a programação do Festival Curta Taquary sempre dedicou espaço para as ações de formação, sejam elas oficinas, debates, seminários, masterclass, encontro com educadoras/es e laboratórios. “Essas atividades promovem para o nosso público não só formação inicial e/ou continuada nos universos cinematográficos, como também favorece o clima de reflexão que deve estar sempre aliado ao ver, sentir e produzir cinema”, explicou a coordenadora pedagógica do evento, Amanda Ramos.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc