terça-feira, 1 de dezembro de 2020

FINAL DA COPA RURAL 2020 TEM INÍCIO EM CARUARU NO PRÓXIMO DIA 5




A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realiza, de 5 a 19 de dezembro, a fase final da Copa Rural de Futebol 2020. Atletas amadores dos quatro distritos do município estarão na disputa pelo título.

Os jogos acontecerão no Estádio Antônio Inácio de Souza (Campo do Vera Cruz). No dia 5 serão realizados os embates das quartas de final. Já no dia 12 ocorrerão as semifinais
e, no dia 19, a grande final. "Nessa fase final, em virtude da pandemia e dos protocolos a serem seguidos, devido à Covid-19, não haverá a presença de torcedores", adiantou Allyson Florêncio, gerente de Esporte e Lazer.

De acordo com Allyson, para chegarem à grande final, as equipes jogaram uma fase classificatória dentro dos seus respectivos distritos. Sendo assim, foram classificados para a próxima etapa o campeão e o vice-campeão de cada localidade.

"As equipes classificadas na primeira etapa foram distribuídas em dois blocos, contendo, no primeiro, as equipes campeãs de cada distrito, e, no segundo bloco, as equipes vice-campeãs. Os confrontos para a final foram decididos através de sorteio", explicou Allyson.

O campeão e o vice da Copa Rural 2020, além de receberem troféus, terão suas vagas garantidas na 2ª Divisão do Campeonato Caruaruense de Futebol Amador, organizado pela Liga Desportiva Caruaruense.
"Os jogos cumprirão os protocolos adotados pela Federação de Futebol e estabelecidos pela Gerência de Esporte e Lazer em combate e controle à Covid-19", finalizou Allyson.
A Copa Rural de Futebol Amador é uma das ações do projeto 'Caruaru em Movimento'. O objetivo é proporcionar o esporte aos praticantes diretos e indiretos do futebol, de forma saudável e sociável, visando a uma contribuição no desenvolvimento intelectual e físico dos participantes, bem como criando condições para a melhoria da qualidade de vida, além do estímulo ao convívio social e coletivo.

EQUIPES CLASSIFICADAS PARA A FINAL

1º Distrito: Portuguesa (campeão) e América (vice-campeão)

2º Distrito: Atlético de Palmatória II (campeão) e Jaguar (vice-campeão)

3º Distrito: Real Betis (campeão) e Central de Guaribas (vice-campeão)

4º Distrito: Santa Cruz (campeão) e Guarani City (vice-campeão)


Foto tirada antes da pandemia: Jorge Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.