terça-feira, 1 de dezembro de 2020

COMPESA DÁ INICIO AS LIGAÇÕES DO SISTEMA DE ESGOTO EM SANHARÓ




O Governo do Estado, por meio da Compesa, iniciou em novembro a ação de ligação das residências da cidade de Sanharó, no Agreste, à rede coletora do novo Sistema de Esgotamento Sanitário em implantação no município. A expectativa é realizar mais de 3 mil ligações, com conclusão prevista para agosto de 2021.

"Toda a área urbana de Sanharó passará a ter coleta e tratamento de esgoto, inicialmente com uma estação de tratamento provisória e posteriormente com a definitiva, prevista para 2021, beneficiando cerca de 11 mil moradores", explica o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Tiago Grassi.

A implantação do SES Sanharó integra o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), que tem o objetivo de promover o saneamento ambiental da Bacia do rio Ipojuca, ampliando a cobertura de esgotamento sanitário e dos índices de tratamento de esgoto, principalmente nas cidades-sedes que estão localizadas em suas margens, além do foco na preservação do meio ambiente.

Além das ligações intradomiciliares, a cidade foi contemplada com três estações elevatórias e 44 quilômetros de rede e ramais. Ainda faz parte do projeto a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no valor de R$ 6 milhões, que atenderá 100% da população da cidade. Ao todo serão investidos cerca de R$ 29 milhões no empreendimento.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.