quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

CONFIRA O PRAZO PARA ENTREGA ANUAL DA DECLARAÇÃO DO MEI DE 2020




O prazo da entrega da Declaração Anual do faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) referente ao ano de 2020 será do dia 2 de janeiro de 2021 até 31 de maio de 2021. O MEI deve declarar todo o ano o valor do faturamento bruto, o que equivale ao valor total de prestação de serviços e das vendas de mercadorias realizadas mês a mês. Os empreendedores podem procurar Expressos Empreendedores do Estado. "Em Pernambuco, existem pelo menos 352.852 MEIs formalizados, segundo dados do Portal do Empreendedor. É um dos números mais expressivos do Nordeste e do Brasil. Isso mostra que os trabalhadores estão buscando se formalizar de alguma forma, procurando ter algum tipo de proteção na jornada do empreendedorismo", declarou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, lembrando que o MEI concede direitos como salário-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria por idade, entre outros.




A emissão do boleto de 2021 só é liberada após entregar a declaração. Aqueles que não entregarem o documento, ficarão inadimplentes com o Simples Nacional. Se ultrapassarem o tempo de cinco anos sem declarar, poderão ficar sujeitos ao cancelamento do CNPJ. Não poderão, por exemplo, obter certidão negativa de débito junto à Receita Federal, documento necessário para contratar uma linha de crédito.


As unidades dos Expressos Empreendedores do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Caruaru e Petrolina estão atendendo presencialmente por ordem de chegada. Já a Unidade Salgueiro, está funcionando através de agendamento. Além da Declaração Anual de Faturamento, os microempreendedores podem realizar também alteração de dados, baixas, emissão de documentos, formalizações e efetuar o pagamento da contribuição mensal. É possível fazer as transações através do PORTAL DO EMPREENDEDOR: www.portaldoempreendedor.gov.br/

CARUARU - Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC
Rua Armando da Fonte, 15, Térreo, Maurício de Nassau - Caruaru - PE
Contato: (81) 3725-7600
Horário de funcionamento: segunda a sexta - 8h às 13h

SALGUEIRO - Expresso Cidadão
Av. Antônio Angelim, N 570, no 1ª andar - Salgueiro - PE
Contato: (87) 3871.8975
Horário de funcionamento: segunda a sexta - 8h às 17h

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.