sexta-feira, 20 de novembro de 2020

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES OFERTA MAMOGRAFIAS GRATUITAMENTE EM CARUARU




Com o objetivo de prevenir o câncer de mama nas caruaruenses, a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) em parceria com o Instituto ETHOS e Dr. Marcel Caldas, realizou, nesta sexta-feira, 20, exames de mamografia em 20 mulheres atendidas no Balcão da Saúde da SPM. As beneficiadas foram examinadas na unidade móvel Mamografia Express.

A autônoma Maria Bethânia, de 53 anos, contemplada com a mamografia, se mostrou grata por ter recebido o chamado. “Fiquei muito feliz quando recebi a ligação da Secretaria de Políticas para Mulheres dizendo que eu poderia fazer a mamografia, gratuitamente, pois, eu tenho sentido dores na região dos seios e nem sempre nós temos dinheiro para arcar com os custos de exames como este”, comemorou.

Para a secretária de Políticas para Mulheres, Juliana Gouveia, embora a prevenção do câncer de mama tenha mais visibilidade no mês de outubro, o cuidado e a prevenção têm que ser diários. “É importante que as mulheres se toquem, façam o autoexame, que compreendam que o câncer tem cura e que quanto mais rápido for o diagnóstico, maior a chance de cura. Essa ação de hoje, contribui com a política municipal de cuidado com as mulheres e parcerias como essas, nos ajudam a intensificar o cuidado com as mulheres do nosso município”, destacou.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.