sexta-feira, 20 de novembro de 2020

COMPESA REDUZ RODÍZIO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CARUARU




O volume de chuvas há muito tempo não visto na Região do Agreste foi determinante para uma mudança no calendário de abastecimento do município de Caruaru este ano. Começa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (23), o novo esquema de abastecimento da cidade, que passa a ser de cinco dias com água e cinco dias sem. O anúncio foi feito na última semana pelo governador Paulo Câmara durante agenda no Agreste.

O município voltará a ser atendido pelo Sistema Jucazinho, em complemento ao Sistema Prata/Pirangi que já atende a cidade. Com a melhoria do nível de Jucazinho, que estava em pré-colapso desde 2015 em decorrência da escassez de chuvas e agora está com 34% da sua capacidade de acumulação, foram realizados ajustes operacionais no sistema de abastecimento que permitiram ampliar a oferta de água para o município.

Em abril deste ano, a cidade já havia passado por uma mudança no calendário de abastecimento e após a acumulação dos mananciais no período chuvoso, juntamente com ações da Compesa, foi possível reduzir ainda mais o rodízio. “Desde o mês de abril a Compesa vem recuperando as unidades e equipamentos deste sistema que estava parado, para que fosse possível trazer esse benefício para a população caruaruense. O Governo do Estado e a Compesa estão trabalhando incessantemente para levar mais água aos pernambucanos, especialmente no interior do Estado”, destaca a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.