quarta-feira, 11 de novembro de 2020

RAQUEL LYRA IMPLANTARÁ CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL DE MOBILIDADE




O investimento em mobilidade urbana proporciona mais qualidade de vida para a população. Seguindo essa premissa, a primeira mulher eleita prefeita de Caruaru e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSDB), implantou a Via Parque – obra que traz 8 km de transformações urbanas, interligando e arborizando mais de 14 bairros de leste a oeste do município.

Com a promoção da infraestrutura voltada ao ciclista e pedestre, reativando o eixo da antiga linha férrea, a oferta de modos de transportes foi ampliada. “A nossa cidade viu na prática a mudança chegar a cada canto. Vamos continuar desenvolvendo ações de mobilidade para construirmos a Caruaru do futuro, mais sustentável e acessível para todos”, afirmou Raquel.

Uma das propostas da prefeiturável para os próximos quatro anos é a implantação do Centro de Controle Operacional de Mobilidade. A partir desse espaço, haverá o melhoramento tanto da infraestrutura de mobilidade, quanto na elaboração das diretrizes para as ações futuras. O desenvolvimento urbano será baseado na oferta de transporte, com foco na integração entre uso do solo e mobilidade.

Com o programa “Meu Ônibus”, o caruaruense contará com mais uma plataforma para acompanhar os horários dos ônibus em tempo real, com previsões mais precisas e sugerindo as melhores rotas. Além disso, será ampliada a quantidade de pontos de ônibus, com modernização desses espaços. Haverá ainda aumento na oferta de ônibus e da integração dos veículos.

Será criado ainda o Plano de Mobilidade Urbana com base na revisão do Plano Diretor e seus planos setoriais específicos. Um dos compromissos é também ampliar a acessibilidade dos edifícios e espaços públicos.

Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.