quarta-feira, 11 de novembro de 2020

ADAGRO ENTREGA EQUIPAMENTOS PARA EMISSÃO DE GUIAS DE TRÂNSITO ANIMAL



A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), está modernizando o método e os equipamentos utilizados no processo de emissão da guia de trânsito animal (GTA). Após lançar o Siapec 3, que permite gerar o documento de forma remota, a Adagro adquiriu 40 kits de impressoras bluetooth (portáteis) e tablets que vão facilitar o trabalho dos fiscais, sobretudo nas feiras agropecuárias.

Foram disponibilizados 40 kits destinados prioritariamente para as regionais que possuem grande volume de trânsito de animais e feiras agropecuárias. Com o tablet, o funcionário da Adagro pode acessar o Siapec 3, gerar documentos como a GTA e o DAE e imprimir nas impressoras bluetooth portáteis, que também podem ser pareadas aos celulares dos produtores que tenham acesso à internet.



Foram investidos R$ 81 mil na aquisição dos equipamentos que serão entregues nas regionais de: Caruaru e Surubim, com 4 conjuntos cada; Garanhuns, com 6 kits; Sertânia, 8; Ouricuri e Recife, cada um com 3; Petrolina, Salgueiro, Sanharó e Serra Talhada recebem dois conjuntos, cada, e Palmares, 1.

A compra desse kit é uma forma de modernizar e facilitar o trabalho dos nossos fiscais, principalmente nas feiras de gado. Com uma solução simples a gente economiza toner, papel, equipamento, energia a ainda contribui com o meio ambiente?, detalha o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima, na entrega dos kits ao gerente da Unidade Regional do Recife, José Aurélio Galindo.


Fotos: Divulgação

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc