segunda-feira, 2 de novembro de 2020

RAFFIÊ DELLON QUER CRIAR O PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO EM CARUARU




O candidato à prefeitura de Caruaru Raffiê Dellon (PSD), apresenta o programa de qualificação profissional para os jovens: o “Primeiro Emprego”. Com foco na mudança do atual cenário da cidade que enfrenta a crescente taxa de desempregados nesta faixa etária.

No primeiro semestre de 2020, 61% dos brasileiros de idade ativa (acima de 14 anos) buscavam ou ocupam uma vaga no mercado de trabalho. Já no segundo semestre, o percentual recuou para 55,3%, de acordo com a reportagem realizada pela Folha de São Paulo.

Segundo os dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) houve um crescimento no vínculo empregatício: em julho, foram preenchidas 415 vagas e 541 em agosto. Apesar da geração de empregos, em razão da pandemia, Caruaru ainda se encontra em um forte cenário de desligamentos, totalizando 2.900 ao longo dos meses.

O programa “Primeiro Emprego” surge como estímulo à promoção e ao encaminhamento dos jovens no mercado de trabalho em parceria com órgãos públicos e privados. Já o “Departamento de Empregabilidade” pretende qualificar e realizar testes vocacionais de carreira e oficinas para àqueles que também se encontram nessa situação.

“Nós sabemos que muitos jovens não possuem oportunidades de trabalho e, por isso, muitos talentos continuam sendo desperdiçados. Não podemos lidar com o desemprego como o menor dos problemas. Muito pelo contrário, quando pensamos em emprego, também pensamos em sobrevivência, e como gestor quero ser um facilitador do trabalho na cidade”, afirma.

Foto: Andreza Ferreira

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.