segunda-feira, 2 de novembro de 2020

ÁLVARO MARQUES VENCE NA JUSTIÇA AÇÕES DE COMBATE ÀS FAKE NEWS





A Justiça Eleitoral concedeu liminares para retirada das informações das redes sociais e de blogs que publicaram notícias falsas com o objetivo de tentar manchar a imagem e a campanha do candidato a majoritária da Frente Popular de Tacaimbó, Álvaro Marques (PT). O candidato a reeleição no município afirmou que sempre prezou pelo respeito e transparência em todas as disputas eleitorais das quais já participou. " Esses valores eu aplico não só na minha carreira política, aplico na vida. Não ataco adversário com inverdades, com mentiras, jogo limpo, mostro trabalho; sou durante a campanha o homem que serei governando e o povo não merece mentiras."

Criar e disseminar fake news se enquadra em oito artigos do Código Penal, e um do Código Eleitoral, com penas que, em casos mais graves, vão desde a aplicação de multas, até a prisão e perda de direitos políticos.

Confira as decisões:




















QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.