sexta-feira, 13 de novembro de 2020

RAFFIÊ DELLON PROPÕE CRIAÇÃO DO CORUJÃO DA SAÚDE




Defensor nato do Sistema Único de Saúde em Caruaru (SUS), Raffiê Dellon (PSD) acredita em mudanças positivas na saúde através de iniciativas públicas e privadas que beneficiam e otimizem o tempo em filas de espera e exames. “Nós não podemos esperar cinco meses para realizar uma consulta e cinco meses para receber os resultados”, comenta.

Segundo a pesquisa realizada pela Agência Brasil, 88% dos entrevistados mencionam que o SUS precisa ser mantido no país como um sistema de acesso universal, integral e gratuito para a população. Mas 73% afirmam que o atendimento não é o mesmo para todos e 62% dizem que não há gestores eficientes.

O Corujão da Saúde, inicialmente, é um programa idealizado pelo atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Baseado na proposta, Raffiê planeja atender com o programa pacientes em hospitais públicos e privados como alternativa de minimizar a alta demanda nas filas e salas de exame. Além disso, servirá como um meio de agilizar o diagnóstico e o tratamento de pacientes.

“Os caruaruenses têm sofrido muito com as filas de exame e de espera nos hospitais. Além do precário atendimento. Nós precisamos de avanços que atendam a população de modo integral, e acredito que seja possível mudarmos a realidade do nosso município. Juntos podemos trazer o novo de verdade para a cidade avançar”, acredita.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.