sábado, 21 de novembro de 2020

PROCON CARUARU FIRMA PARCERIA COM TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO




Na última quinta-feira (19), o Procon Caruaru participou de uma cerimônia de assinatura virtual do Termo de Cooperação do Procon Caruaru e o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Agora, o Procon municipal vai poder enviar para o Tribunal de Justiça os acordos que forem realizados para que sejam homologados pela Justiça. Desta forma, os acordos passarão a ser Título Executivo Judicial, facilitado a vida do consumidor, caso a empresa julgada descumpra o acordo feito em audiência no Procon.

Essa parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Procon vem para facilitar a realização de acordos por meio da conciliação em conflitos que envolvem relações de consumo no estado. “No ano passado, os Procons do estado atenderam mais de 96 mil consumidores, conseguindo resolver uma média de 80% dos casos, mas podemos desenvolver ainda mais essa prestação de serviços a partir desse convênio firmado com o Tribunal, dando a garantia de que todos os acordos formalizados se tornarão realidade. Espero que essa parceria se estenda para outros municípios, conferindo à sociedade mais cidadania”, destacou Nyverson Moura, coordenador do Procon Caruaru.

Os serviços de conciliação para a população de Caruaru serão realizados pelo Procon do município, na sua sede, situada na Avenida Rio Branco, 315, no centro. Por conta da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, o atendimento presencial no local está restrito a 15 pessoas por dia. O agendamento é realizado, das 7h às 13h, pessoalmente ou por meio do telefone (81) 3727-0289 ou envio de mensagem para o Whatsapp (81) 98384-5909. A unidade também atende de forma virtual, por meio da plataforma Caruaru Digital, disponível no www.caruaru.pe.gov.br.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.