quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ESTUDANTES DA UFPE FAZEM ENTREGA DE CARTA COM REIVINDICAÇÕES À REITORIA




Após um ano de atuação  apenas virtual, em virtude da  pandemia da covid-19, a Universidade Federal de Pernambuco começa agora a dar os primeiros passos para a retomada das atividades e busca aprovar um calendário híbrido, onde o virtual se colocará em maior medida que as atividades presenciais. 

Entendendo os danos irreparáveis que a adoção de um sistema híbrido pode trazer à educação pública, levando em consideração  que essa forma de ensino pode se tornar pernamente, diante da previsão de cortes no valor de 4 bilhões de reais para o ano que vem, os estudantes da UFPE se reuniram em uma assembléia virtual no dia 06 de novembro para discutir o seu posicionamento nesse cenário.

Como fruto desse encontro, uma carta de reivindicações foi elaborada e assinada por centenas de estudantes e na manhã de hoje foi entregue a Reitoria da Universidade, em um ato simbólico. 

Na carta, 17 pontos são elencados, que vão desde a volta as aulas 100% presenciais após a vacina, até a expansão do atendimento psicológico ofertado pela universidade. Bem como o aumento da oferta das bolsas nível, extensão e monitoria para estudantes baixa renda.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.