terça-feira, 3 de novembro de 2020

DELEGADO LESSA PROPÕE CRIAR SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA





O candidato a prefeito de Caruaru pelo Progressistas, Delegado Lessa, participou de uma sabatina na manhã desta terça-feira (03). A programação ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru (Sismuc Regional) e foi transmitido nas redes sociais. O candidato apresentou um panorama do seu plano de governo, destacando as ações voltadas aos servidores, e respondeu a perguntas de representantes do Sindicato.

Educação e Segurança Pública estiveram entre os principais temas debatidos. O Delegado Lessa confirmou seu compromisso de rediscutir o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais de educação. A criação do Centro de Distribuição e Logística de Merenda Escolar e a organização na distribuição de material escolar também foram mencionados por Lessa. O plano de governo do candidato aborda a Educação sobre três eixos: infraestrutura, planejamento pedagógico e valorização profissional.

Ao ser perguntado sobre Segurança Pública, o candidato ressaltou a necessidade de restruturação da Guarda Municipal como uma das prioridades de sua gestão para a área, com treinamento e aumento do efetivo. Para tanto, será criada a Secretaria Municipal de Segurança Pública. “A Guarda Municipal será respeitada como instrumento da segurança, e os agentes de trânsito serão reconhecidos como profissionais de segurança viária”, afirmou Lessa, que foi autor da Proposta de Emenda à Constituição Estadual que incluiu os agentes de trânsito na segurança viária.

Para o Delegado Lessa, a eficiência no serviço público, de forma descentralizada, é um dos objetivos da gestão. “Nosso compromisso é abrir concurso público para todos os níveis. Sou servidor público há mais de 20 anos e sei a importância da valorização dos profissionais para a melhoria na prestação dos serviços. Não podemos construir muros entre os servidores e a administração”, disse.


Foto: Viliane Gomes

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.