sexta-feira, 6 de novembro de 2020

CURSO E RÁDIO DA UFPE CAMPUS CARUARU SÃO DESTAQUE EM PREMIAÇÃO NACIONAL




Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) conquistou todos os prêmios da categoria Radiodrama no I Prêmio Rubra de Rádio Universitário, que avaliou produções sonoras em torno da pandemia de Covid-19 desenvolvidas por emissoras de rádio e webrádios universitárias ou por projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos em universidades públicas, privadas, comunitárias ou confessionais brasileiras. O primeiro lugar ficou com “O Auto da Compadecida em tempos de pandemia”, o segundo lugar com “Manda no zap – Bodega do Seu Mané” e o terceiro com “Santos conectados no combate à Covid 19”.
“O Auto da Compadecida em tempos de pandemia” e “Santos conectados no combate à Covid-19” são produções realizadas como parte de projetos de extensão realizados no curso de Comunicação Social da UFPE em Caruaru. O segundo colocado foi uma produção da Rádio Universitária Paulo Freire.

A radionovela é uma das produções do projeto de extensão “Solte sua voz: os invisíveis midiáticos” desenvolvido no curso de Comunicação do CAA, tendo a coordenação da professora Giovana Mesquita e a vice-coordenação da professora do curso de Medicina Carolina Paz, reunindo oito estudantes dos cursos de Comunicação e de Design, do CAA da UFPE. 

INICIATIVA – O I Prêmio Rubra de Rádio Universitário é uma iniciativa da Rede Brasileira de Rádios Universitárias e do Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor), sob a coordenação das professoras Debora Cristina Lopez (UFOP/UFPR) e Nelia Rodrigues Del Bianco (UnB/UFG). O objetivo é dar visibilidade à produção informativa das rádios universitárias sobre a Covid-19, realçando a sua contribuição para o combate à desinformação. A premiação será feita em evento online no dia 7 de dezembro, às 17h, em endereço a ser informado pelas redes sociais das entidades organizadoras.

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc