sexta-feira, 27 de novembro de 2020

CARUARU RECUPERA EMPREGOS NO SEGUNDO SEMESTRE




Em um ano cheio de desafios, altos e baixos e esperança no futuro, o saldo de empregos em Caruaru chega no segundo semestre com saldo bastante positivo. No mês de outubro, o saldo de contratações chegou a 143%, maior que o do mês de julho, quando o mercado começou a reagir à crise, passando de 430 (julho) contratações para 1.045 (outubro). A cidade ocupa o segundo lugar no ranking estadual, ficando atrás apenas da Capital Pernambucana.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, André Teixeira Filho, a reação positiva é fruto dos setores de comércio e serviços. “Caruaru é vocacionada para esses dois segmentos, que são os primeiros que voltam na escala, até chegar na indústria. O DNA do caruaruense é empreendedor e isso reflete diretamente na economia da cidade”, explica o secretário.

Com a chegada do fim de ano, a expectativa é que o cenário melhore ainda mais. “O 13º pagamento vai ajudar a injetar um extra na economia local. O turismo de negócios na região, por conta das nossas feiras, também vai incentivar novas contratações e, consequentemente, a possibilidade de encerramos o ano com saldo positivo”, pontua Teixeira.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.