quarta-feira, 28 de outubro de 2020

NOVA TEMPORADA DO MODERNO POPULAR COMEÇA NESTA QUINTA (29)




O projeto de extensão O Moderno Popular, do Observatório da Vida Agreste (OVA) da UFPE, retorna nesta quinta-feira (29), às 20h, para um novo ciclo de debates com o tema “Humor e Política”. Serão três lives, uma em outubro, outra em novembro e a última em dezembro. A primeira conta com o coletivo Saquinho de lixo, perfil de humor e memes com 963 mil seguidores no Instagram, atualmente.

Com mediação de Fabiana Moraes, jornalista e professora do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste (NDC/CAA), a live-conversa será transmitida tanto no instagram do Observatório da Vida Agreste (@ova_ufpe) quanto no instagram do Saquinho de lixo (@saquinhodelixo). A produção do evento é da equipe de discentes Márcio Correia e Cladisson Melo.

O coletivo é formado por Alan Pereira, Júlio Emílio, Davi Moraes, Luis Porto, Sofia de Carvalho e Rodrigo Almeida. No perfil de produção e compartilhamento de memes, humor e cultura pop são muitas vezes alinhados a temáticas políticas.

Essa é a segunda fase do Moderno Popular esse ano. A primeira, em maio, aconteceu em quatro encontros que discutiram Nordeste, jornalismo e Covid-19. O projeto tem apoio da Proexc (com bolsas do Pibex- edital 2020) e é feito em parceria com o Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA).

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc