quinta-feira, 8 de outubro de 2020

MARCELO GOMES REFORÇA RESPEITO AOS DIREITOS LGBTQIA+




O Brasil é um dos países que mais possuem números de casos de violência com traços de homofobia e transfobia. Praticamente todos os dias, recebemos notícias de pessoas LGBTQIA+ que sofreram alguma represália ou ameaça, seja na internet ou no mundo real. Por isso, o candidato a prefeito, Marcelo Gomes (PSB), junto com a candidata a vice, Ailza Trajano (PC do B), assinou, na noite da última terça (06) carta de compromisso com o Coletivo Luta e Cores. O documento traz algumas solicitações, nos âmbitos educacional, saúde, assistência social, emprego, renda, cultura e gestão pública, que visa atender essa parcela da população de Caruaru.

Antes da assinatura, aconteceu durante diálogo entre Marcelo, Ailza e representantes do Movimento. Para o candidato, essa é uma pauta de direitos humanos, luta importante, a qual ele vem discutindo desde o seu primeiro mandato como vereador. “Como prefeito, irei garantir espaços e oportunidades, afinal, uma cidade mais justa depende disso, de estar aberto a conversar e discutir os melhores projetos para a população caruaruense”, destaca.

Segundo Júlio César, participante do Coletivo, é muito importante contar com uma representação de alguém que apóia efetivamente essa causa no governo municipal. “A gente carece de uma participação maior de representações e de sermos atendidos como merecemos, garantindo os nossos direitos previstos em leis”, explica. O evento contou também com a participação da candidata a vereadora pelo PC do B, Sofia Fragoso, que ressaltou o quanto a Frente Popular de Caruaru está engajada no movimento LGBTQIA +: “Ainda vivemos uma dura realidade, onde a população nos desumaniza. Por isso, levantar pautas como essa é muito necessário para que possamos legitimizar o nosso discurso por uma cidade democrática”.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.