terça-feira, 13 de outubro de 2020

INSCRIÇÕES ABERTAS EM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS DE CARUARU




Sempre trabalhando a prevenção social nos mais diversos âmbitos da cidade a Estação Regional de Prevenção do Governo Presente Caruaru está mais uma vez com inscrições abertas de cursos do “Juventude Presente”, para qualificação profissional de jovens com idade entre 15 e 29 anos. São 16 opções de cursos distribuídos entre as áreas de administração, marketing, profissões, tecnologia e turismo. Todos os participantes receberão certificados e as aulas serão através de ensino a distância, no formato interativo e em vídeo. Para se inscrever os jovens devem preencher o formulário on-line através do link: https://forms.gle/8SGv7kEC9hWN9diN8 e aguardar a confirmação com uma mensagem via WhatsApp.

Entre os cursos ofertados temos: Organização de eventos e feiras (15 horas/aula) ou de Assistente administrativo (22 horas/aula).
O Juventude Presente também oferece oportunidade na área de Marketing pessoal e empregabilidade (10 horas/aula) e Marketing, telemarketing e e-commerce (12 horas/aula).

Já os interessados em qualificação mais ligada às áreas de design ou de tecnologia podem se inscrever no curso de Corel X8 (24 horas/aula) ou Hardware: montagem e manutenção de computadores (26 horas/aula). Aqueles com interesse voltado para atividades mais frequentes no mercado de trabalho tradicional dispõem de Operador de mídias sociais- 2ª edição (68 horas/aula), de Serviço de turismo e viagens (48 horas/aula) ou de Atendente e auxiliar de farmácia e drogaria (14 horas/aula).

O Programa Juventude Presente é coordenado pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas e é voltado para adolescentes e jovens de até 29 anos. Esta é a segunda oferta de cursos de qualificação profissional do Juventude Presente, este ano, com cursos totalmente on-line. A primeira bateria de cursos, em parceria com o Formação Cursos, teve 611 jovens inscritos em todo estado.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.