terça-feira, 13 de outubro de 2020

CARUARUENSE PARTICIPA DE PESQUISA NA ALEMANHA E TRARÁ TECNOLOGIA PARA CARUARU

A engenheira Gabriela Duarte, egressa do curso de Engenharia Ambiental foi uma das 10 brasileiras selecionadas.



A jovem caruaruense Gabriela Duarte foi selecionada para participar de uma pesquisa na Alemanha financiada pelo governo federal do país, através da Fundação Alexander Von Humboldt. Lá ela aprofundará os conhecimentos em gerenciamento de resíduos sólidos da construção civil, pesquisa iniciada, ainda, enquanto estudante do curso de Engenharia Ambiental da Asces-Unita. Ao todo o projeto financiará a pesquisa de 10 brasileiros que terão a responsabilidade de desenvolver os conhecimentos adquiridos numa cidade indicada por cada um dos participantes, Caruaru foi escolhida pela jovem que encontra no curso de Engenharia Ambiental da Asces-Unita o suporte para fundamentar e aplicar na região os conhecimentos adquiridos.

Gabriela ficará imersa na pesquisa durante 1 ano, dessa forma, obterá dados atualizados da cidade de Caruaru através do curso de Engenharia Ambiental, que disponibilizará professores e estudantes para coletar dados e embasar os dados analisados por Gabriela Duarte. “O trabalho em conjunto agrega muito na vida do profissional em formação e também de encontrar inspiração para outros projetos de pesquisa internacionais” salienta a Engenheira.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.