A Coligação Agrestina do Lado Certo (DEM / PSDB e PP) comandada por Carmem Miriam e Paulo Sargento divulgou os projetos incluídos no Plano de Governo que visam a melhoria da qualidade de vida sobretudo da população idosa e jovem, duas faixas etárias que não ficarão esquecidas na futura gestão. O Plano está sendo construído ouvindo a população, em atos que iniciaram antes da campanha política.
A construção do Centro de Convivência do Idoso Rural visa devolver dignidade e elevar a autoestima da população da terceira idade, que precisa de um acompanhamento e atividades ocupacionais adequadas para se sentir valorizada e inserida no contexto social. Já a criação do programa municipal de proteção e defesa da pessoa idosa tem o objetivo, entre outros, de preservar a integridade física e moral da população idosa de Agrestina.
Com o propósito de oferecer condições adequadas para a profissionalização dos jovens agrestinenses, Carmem e Paulo irão instituir o "Prouni Agrestina", para contemplar alunos com bolsa de estudos na Universidade. Outro benefício será a instituição do "Programa Bolsa Atleta", para que os atletas locais sejam motivados e apoiados a seguir adiante na busca por melhor desempenho e títulos. A criação de Centros Poliesportivos quer, por fim, formar atletas em várias modalidades esportivas.