O candidato a prefeito de Santa Maria do Cambucá, Mário Filho (PSDB), foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada deste sábado (31). De acordo com informações iniciais, Mário Filho, que é o atual vice-prefeito do município no Agreste de Pernambuco, teve sua residência invadida por homens armados que efetuaram seis disparos de arma de fogo contra o candidato. Apesar do susto, Mario Filho não foi atingido.
A coligação 'União para fazer mais', que tem Mário Filho como candidato a prefeito de Santa Maria do Cambucá repudiou o atentado e registrou o caso na delegacia da cidade.
NOTA DE REPÚDIO
A Juventude 45 manifesta seu veemente repúdio ao ataque sofrido pelo candidato a prefeito de Santa Maria do Cambucá, Mário Filho, na madrugada deste sábado (31).
São inaceitáveis manifestações violentas e antidemocráticas. O ataque a Mário Filho, na verdade, constitui flagrante desrespeito à Pessoa Humana e suas liberdades individuais, à democracia e ao Estado de Direito.
Nossa luta constante é poder falarmos aquilo que pensamos sem ser punido ou, até mesmo, assassinado.
Acreditamos que uma sociedade livre não pode aceitar ameaças ou atitudes que minam a democracia e usam métodos violentos para solução de conflitos. Nos opomos severamente a intolerância e as Fake News.
Estamos confiantes de que as autoridades competentes identificarão e punirão os responsáveis.