sexta-feira, 9 de outubro de 2020

850 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO SÃO OFERTADAS EM PERNAMBUCO




O Senac Pernambuco e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE) lançam edital para o preenchimento de 850 vagas em 20 cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional em todas as regiões do Estado. Os segmentos contemplados são Comércio, Gastronomia, Saúde, Gestão e Logística. As aulas são na modalidade presencial, devendo o aluno residir próximo ao local de realização das programações. As inscrições já podem ser realizadas e vão até a próxima terça (13), pelo site do Senac (www.pe.senac.br).

As vagas disponíveis são para as cidades de Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, Araçoiaba, Itapissuma, Escada, Palmares, Bezerros, Ibirajuba, Surubim, Arcoverde, Jucati, Dormentes, Araripina, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Triunfo. Para ter acesso a cada curso, os interessados deverão atender aos requisitos do PSG. Entre eles, estão possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa e satisfazer os pré-requisitos do curso escolhido. As cargas-horárias dos cursos variam de 15h a 240h/a.

O resultado dos alunos contemplados pelo edital será divulgado no dia 14, no site do Senac, e as matrículas podem ser realizadas de 14 a 16 de outubro, presencialmente, nas unidades do Senac ou nos locais constantes no edital para as cidades que não possuem unidades do Senac. As aulas acontecem a partir dos meses de outubro, novembro e dezembro. O edital com a lista completa de cursos disponíveis, número de vagas e locais de realização dos encontros presenciais pode ser consultado no endereço do PSG, no site do Senac (www.pe.senac.br).


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.