sexta-feira, 23 de outubro de 2020

310 CARTEIRAS DE TRABALHO AGUARDAM RETIRADA NAS AGÊNCIAS DO TRABALHO




Embora a Carteira do Trabalho não esteja mais sendo imprensa desde o dia 16 de dezembro do ano passado, como determinou o Governo Federal, e esteja sendo emitida em formato digital, por meio de aplicativo em celulares, o antigo documento em papel não perde a validade. E mais. Quem solicitou o modelo impresso no ano passado e ainda não foi buscar, tem que ir à uma das unidades das Agências do Trabalho descritas abaixo, por meio de agendamento pela internet. O trabalhador entra no site www.seteq.pe.gov.br, no link agendamento on-line e vai ser direcionado. Lá, tem a aba “RECEBIMENTO DA CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL – CTPS”.

Várias Carteiras do Trabalho impressas – 310 no total - aguardam a retirada dos seus donos nas Agências do Trabalho de Arcorverde (10), Bezerros (10), Boa Vista (40), Cabo de Santo Agostinho (10), Escada (10), Palmares (10), Paudalho (10), São Lourenço (10), Vitória (10), Expresso Cidadão Caruaru/Agência do Trabalho (24), Expresso Cidadão Garanhuns/Agência do Trabalho (22), Expresso Cidadão Rio Mar/Agência do Trabalho (48), Expresso Cidadão Olinda/Agência do Trabalho (48). Importante lembrar que a Carteira do Trabalho é um documento oficial e, segundo o secretário-executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, pode ser incinerado se ficar nas unidades por muito tempo.

Foto em anexo: Foto divulgação da Agência Brasil/EBC

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.