quinta-feira, 13 de agosto de 2020

CONSELHO DO IDOSO EM CARUARU RECEBE NOVO VEÍCULO




A Prefeitura de Caruaru, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), recebeu, nesta quinta-feira (13), o reforço de um Jeep Renegade, que será destinado ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A entrega aconteceu na Prefeitura de Caruaru e contou com a presença da prefeita Raquel Lyra; do secretário da SDSDH, Carlos Braga, bem como de membros do conselho. A doação é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Pastor Eurico.

Além do veículo, o Conselho do Idoso receberá ainda, em dezembro próximo, um kit composto por três computadores, uma impressora, uma televisão e um bebedouro. Uma webcam também está sendo viabilizada. “O deputado federal Pastor Eurico é sempre muito presente, ajudando o município. Agora, mais uma vez, traz para Caruaru um reforço importante para as políticas públicas para as pessoas idosas”, comenta a prefeita Raquel Lyra.




Para o secretário da SDSDH, Carlos Braga, o veículo chega em um momento especial. “Essa viatura vai ser um mecanismo muito forte para nos ajudar no combate à violência aos idosos, nos apoiando muito durante este período de pandemia, que teve um aumento significativo de violência”, explica. Hoje, o município tem mais de 30 mil pessoas idosas.

Fotos: Janaina Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.