quarta-feira, 12 de agosto de 2020

AGRESTINA VAI GANHAR MERCADO CULTURAL




O município de Agrestina - interior de Pernambuco - como o próprio nome sugere, guarda o encantamento simples da vida no coração do Agreste. A cidade de clima agradável e povo acolhedor é também um lugar de muita história e riquezas culturais.

É neste cenário interiorano que o moderno divide espaço com umas poucas antigas construções arquitetônicas cheias de memórias, a exemplo do antigo Mercado Público da cidade, datado de 1950, quando teve seu terreno comprado pela prefeitura à um senhor de nome Leopoldino, na gestão do prefeito Elias Libânio (In memoriam). Agora, o local de 70 anos de história, será transformado no Mercado Cultural de Agrestina.

Na manhã de hoje, o prefeito do município, Thiago Nunes, juntamente com as equipes das secretarias de Obras e Infraestrutura e Cultura e Turismo, conferiram de perto a etapa de finalização do projeto, que está sendo desenvolvido com recursos do Ministério do Turismo (Mtur).




O novo atrativo turístico pretende ser parada obrigatória para visitantes e moradores. A Secretaria de Cultura e Turismo explica que o objetivo do projeto é salvaguardar a cultura do município e promover suas identidades culturais.

O secretário de Cultura e Turismo, Josenildo Santos, explica como o espaço irá funcionar. _“O Mercado Cultural de Agrestina será um polo artesanal, gastronômico e musical. Nele teremos a valorização da moda de viola, trio pé de serra e outros estilos musicais. Será um local com área de convivência, barzinhos, restaurantes e muitos outros tipos de comércios”_, disse.

A entrega do equipamento totalmente restaurado e repaginado está prevista para o mês de setembro.


Fotos: Jônata Daniel

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.