terça-feira, 11 de agosto de 2020

AÇÃO CULTURAL MARCA O DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está com inscrições abertas até o próximo dia 26, para a seleção de poemas para composição da Antologia Poética Juventudes Verso(u)s Pandemia. A proposta busca marcar o Dia Internacional da Juventude celebrado nesta quarta-feira (12), bem como o Dia Nacional da Juventude (22), data em que está prevista o lançamento do projeto.

Os objetivos da ação são incentivar e valorizar a escrita literária dos jovens caruaruenses, propondo também a possibilidade de deixar registrado para outras gerações a situação pandêmica vivencianda atualmente.

A inscrição pode ser realizada pelo link bit.ly/selecaopoetica

FORMATO
✔​Serão selecionados 30 poemas para a Antologia.
✔Exigências:
1 - O poema deve ser de autoria própria e precisa estar em consonância com o tema da Antologia que é Pandemia COVID 19;
2 - Deve estar no gênero textual de poema e escrito em língua portuguesa;
3 - Deve ter no mínimo 20 letras (caracteres) e no máximo 302 letras (caracteres);
4 - Fonte Arial, tamanho 12;
5 - Deve ser enviado em arquivo tipo DOC em A4;
6 - Deverá ser escrito por apenas um/a autor/a.
✔​As/os adolescentes e jovens com dificuldade no acesso à internet poderão ter apoio da Gerência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, através do número (81) 98384-4292 e agendar um momento para utilização de computadores e internet da casa das juventudes urbanas.
✔ As/os 30 participantes com poemas selecionados participarão de uma oficina criativa cartoneira, onde conhecerão o Movimento Cartoneira, para entender melhor como podem ser feitas as produções de livros independentes e, por fim, aprenderão a técnica de criação de capas e livros.
✔ A Antologia será disponibilizada em formato digital. Também serão impressos 150 livretos e cada participante terá direito a 3 exemplares.
✔ Se o poema for selecionado para a composição na Antologia, a/o participante receberá no seu e-mail a confirmação da inscrição, bem como o termo de autorização.
✔​O lançamento da Antologia ocorrerá no dia 22 de setembro de 2020, data que faz alusão ao dia Nacional da Juventude.
É importante ressaltar que não serão aceitos conteúdos que desrespeitem os direitos humanos.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.