sexta-feira, 24 de julho de 2020

RIACHO DAS ALMAS INICIA CADASTRO PARA AUXÍLIO EMERGÊNCIAL DOS PROFISSIONAIS DE CULTURA




A Prefeitura de Riacho das Almas através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura inicia na próxima segunda-feira (27) o cadastro para o auxílio emergencial destinado aos profissionais de cultura que trabalham no município.

O benefício, que será liberado através da Lei Aldir Blanc, prevê o pagamento do auxílio emergencial de R$600 aos trabalhadores. Podem se inscrever artistas de diversas vertentes culturais como músicos, cantores, poetas, repentistas e dançarinos, produtores técnicos, curadores, profissionais de oficinas de cultura, professores de escolas de arte, artesãos e bacamarteiros.

Terão direito ao auxílio os profissionais com atuação comprovada nas áreas artísticas nos últimos dois anos que tenham renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, ou até o total de três salários mínimos. É necessário ainda que o profissional não tenha trabalho formal, e não receba outro benefício assistencial, como aposentadoria ou pensão (exceto o Bolsa Família). O candidato ao benefício também não pode ter recebido o auxílio emergencial do Governo Federal.

Para se inscrever, é necessário comparecer na Secretaria de Educação, Esporte e Cultura entre os dias 27 de julho e 07 de agosto levando RG, CPF e comprovante de residência. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.