sexta-feira, 24 de julho de 2020

PREFEITURA DE CARUARU INVESTE EM ESTRUTURA PARA RETOMADA DA FEIRA DA SULANCA




Dentro do Plano de Ação e Operacionalização da Feira da Sulanca, apresentado no último dia 20 de julho, a Prefeitura de Caruaru incluiu na estratégia de retomada da feira, no Parque 18 de Maio, uma série de ações que irão ajudar no combate à Covid-19 no município. Além de todos os protocolos que comerciante e frequentadores deverão seguir, ao longo das vias será possível encontrar barreiras sanitárias e equipamentos de higienização disponíveis para o público.






Os veículos que transportam compradores que chegarão ao Parque passarão por um processo de desinfecção com o auxílio de produto especial. No entorno da feira, sete barreiras sanitárias serão instaladas em pontos estratégicos para o controle de acesso de veículos no local. "Será uma ação integrada, contando com equipes da Secretaria de Saúde Destra e bombeiros civis, por exemplo", explica Matheus Freitas, secretário executivo de Serviços Públicos de Caruaru.




Nas entradas de maior fluxo de pessoas, a prefeitura vai montar túneis de desinfecção. "Será uma especie de pórtico por onde as pessoas passarão e um líquido especial será liberado, de forma suave, mas eficaz", diz o secretário. Na área interna, o público terá 10 pontos de higienização disponível. Essas estações de limpeza vão funcionar como lavatórios portáteis, acionados por pedais. Já a estrutura da feira, passará por limpeza antes do funcionamento, durante e após o encerrar das atividades. Todas essas ações buscam controlar a proliferação do vírus no município, a partir do controle de pessoas possivelmente contaminadas e na manutenção de ambientes higienizados.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.