quarta-feira, 1 de julho de 2020

RAQUEL LYRA RECEBE PRÊMIO DA FUNDAÇÃO ABRINQ DE PREFEITA AMIGA DA CRIANÇA





Todo trabalho que a Prefeitura de Caruaru vem desenvolvendo desde 2017 tem trazido bons resultados para a gestão e, principalmente, para a população. Nesta quarta-feira (1), foi publicado pela Fundação Abrinq o Relatório de Avaliação da 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, destacando a Prefeita Raquel Lyra como uma das gestoras que tem o compromisso de priorizar as ações voltadas para as crianças e os adolescentes, tomando medidas transformadoras para a realidade do município.

Para a Prefeita Raquel Lyra, o reconhecimento é fruto de um trabalho comprometido com políticas públicas sociais e econômicas para o desenvolvimento saudável da infância e adolescência. “Ao longo dos últimos três anos, conseguimos marcos importantes para cidade, como a ampliação do número de vagas em creches, através da construção e adequação dos CMEIs; Adotamos a fila única de vagas em creches; Criamos o Programa Municipal da Primeira Infância; a AME Infanto Juvenil e o Programa Municipal Aprender com Saúde. Também ampliamos as ações do Programa Criança Feliz, assim como reestruturamos e qualificamos as Casas de Acolhimento”, explica a Raquel.




O Programa Prefeito Amigo da Criança é uma iniciativa da Fundação Abrinq criada em 1996, com o intuito de mobilizar, engajar e apoiar tecnicamente os gestores públicos e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O programa cobre, em cada edição, um período de quatro anos, correspondente a uma gestão municipal.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.