domingo, 26 de julho de 2020

PROFISSIONAIS E ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE CARUARU PARTICIPAM DA SEMANA DO CUIDAR






A Secretaria de Educação de Caruaru vivenciará, no período de 27 a 31 de julho, a Semana do Cuidar. O objetivo é levar de forma remota aos estudantes e profissionais da rede municipal de ensino atividades que ressaltem a importância de refletir sobre as habilidades socioemocionais que são relevantes para o equilíbrio físico e mental, valorizando e estimulando o cuidado consigo e com o outro.






Para a coordenadora psicossocial, Valeriana Porto, cuidar da saúde mental é imprescindível para saber lidar com os fatores emocionais que se impõem a partir das demandas que temos. “Comprovadamente, a saúde mental está relacionada à qualidade de vida individual e coletiva. Buscar, então, medidas que ajudem a assegurar o bem-estar emocional para o enfrentamento das questões que vão surgindo, torna-se uma ferramenta importante para atenuar os efeitos negativos que interferem na vida sociofamiliar e profissional do sujeito”, destaca.






As ações idealizadas pela Coordenadoria Psicossocial e Educacional da Secretaria de Educação, que serão executadas com outras equipes educacionais, acontecerão de forma on-line: reuniões com gestores e professores formadores, além de atividades diversificadas como contação de histórias, musicoterapia, oficina de arte, fantoche, teatro e palestras, voltadas aos estudantes de Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais). Todo esse trabalho de equipe tem como enfoque exercitar as habilidades de autoconhecimento, responsabilidade, autoestima, confiança, empatia e conceito de felicidade.




QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.