quarta-feira, 29 de julho de 2020

PREFEITURA REALIZA DESASSOREAMENTO DO RIO IPOJUCA E CANAIS DE CARUARU



 


A prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, segue com o trabalho de desassoreamento dos canais da cidade. Os serviços de limpeza acontecem durante o ano todo e ganha reforço nos períodos chuvosos.

Além do trabalho de desassoreamento, as equipes realizam diariamente a remoção de entulhos, lixo e baronesas em todo o trecho do rio Ipojuca e nos canais que cortam os bairros. As ações previnem o aparecimento de muriçocas e reduzem os riscos de inundações.

“Para se ter uma ideia, todos os dias as equipes retiram cerca de 20 toneladas de lixo do rio Ipojuca, o equivalente a 450 toneladas por mês. Com este mapeamento o município criou os serviços do Cata-treco, Eco-Estação, Eco-pontos e Coleta Seletiva, garantindo que a população possa realizar o descarte de móveis e resíduos recicláveis de forma correta”, explica o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias.




As ações preventivas estão em execução. Esta semana foi iniciado o desassoreamento de canais na Vila Kennedy e seguirá para os demais bairros da cidade.
Este trabalho faz parte das ações preventivas programadas pela prefeitura de Caruaru para evitar problemas de enchentes no período chuvoso de 2020 e se antecipando para o próximo ano.

A população pode solicitar os serviços de Cata-Treco e Coleta Seletiva através do 3701-1455 de forma gratuita.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.