quinta-feira, 9 de julho de 2020

ECOESTAÇÃO É INAUGURADA EM CARUARU





Sempre em busca de alternativas sustentáveis para a cidade, a Prefeitura de Caruaru entregou à população a primeira Ecoestação do município. A obra, localizada no bairro Indianópolis, vai facilitar a coleta de resíduos recicláveis, com funcionamento diário, das 7h às 17h.

A estrutura visa estimular o descarte correto dos resíduos recicláveis. “A População poderá usar o espaço para a entrega de materiais como papelão, vidro, metal e plástico, além de volume maiores, como móveis, eletrodomésticos e metralhas. O local está totalmente preparado para receber de forma segura esses resíduos recicláveis”, explica a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.




De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias, a ecoestação tem grande importância para a cidade. “Esse equipamento chegou para nos ajudar na manutenção do município, evitar o descarte de forma incorreta de materiais nas vias públicas e no rio Ipojuca. A Ecoestação também vai garantir que os resíduos recicláveis sejam reaproveitados, o que vai gerar renda às pessoas que trabalham com este tipo de material", comenta Ytalo.

Além da Ecoestação, a cidade também vai ganhar mais um EcoPonto, no bairro Universitário.


Fotos: Arnaldo Félix

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc