segunda-feira, 8 de junho de 2020

CONECTA SAÚDE MENTAL ULTRAPASSA MIL ATENDIMENTOS POR MÊS




Lançado em março deste ano, o Conecta Saúde Mental Caruaru traz a proposta do cuidado da mente humana durante a pandemia da Covid-19. Coordenado pela equipe de Saúde Mental do município, os atendimentos psicológicos são realizados de forma online, já que os atendimentos presenciais estão suspensos temporariamente.

Desde o início do serviço até hoje, a média de atendimentos é em torno de 1400 por mês, com uma equipe formada por 20 profissionais da psicologia. O objetivo é ofertar uma escuta afetiva de suporte emocional para quem se sente inseguro, ansioso e temeroso devido à pandemia atual. “Temos atendido cada vez mais pessoas e entendemos que o acesso a esses profissionais foi facilitado. Nosso trabalho é realizado pela promoção de saúde mental, entendendo sua importância para que atravessemos essa crise", afirmou a coordenadora de Saúde Mental, Rebecca Brayner.

Os atendimentos são totalmente gratuitos, podendo ser via telefone, whatsapp ou Skype.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.