sexta-feira, 15 de maio de 2020

SITE DO AULA EM CAS@ TEM MAIS DE 100 MIL VISUALIZAÇÕES EM MENOS DE UMA SEMANA




Devido ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, os alunos da rede municipal e das demais redes de ensino foram afastados das salas de aula. Por isso,  a Prefeitura de Caruaru iniciou na última segunda-feira (11) o programa Aula em Cas@, que oferece aos alunos e estudantes a possibilidade do ensino a distância durante esse período. A plataforma criada no site da prefeitura para tal objetivo alcançou cerca de 105 mil visualizações em menos de uma semana. 

No ambiente virtual é possível encontrar conteúdos como apostilas, videoaulas e dicas de estudos. “Temos um controle de acesso diário, com um número bem significativo de alunos que estão acessando as plataformas. No YouTube, as aulas já foram acessadas por milhares de alunos”, destacou o secretário de Educação de Caruaru, Henrique Oliveira. 

PLATAFORMAS DIVERSAS
A Prefeitura de Caruaru oferece diversas formas para os alunos desenvolverem atividades durante o período de pandemia. Site, videoaulas no Youtube, aulas na TV Câmara e apostilas impressas. Contando com apoio de parceiros, como Fundação Roberto Marinho, TV PinGuim, TV Amazonas e Escola Mais, o intuito é adequar o ensino a cada realidade. Confira as opções:

Site “Aula em Cas@” - https://caruaru.pe.gov.br/
YouTube - https://www.youtube.com/PrefeituradeCaruaruOficial
TV Câmara – Canal 22.2 (usando antena do tipo UHF)
Escola Mais Caruaru - https://www.escolamais.com/caruaru
Redes sociais (Instagram e Facebook) - @aulaemcasacaruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário