quarta-feira, 27 de maio de 2020

RIACHO DAS ALMAS INSTALA BARREIRAS SANITÁRIAS


A Prefeitura de Riacho das Almas deu início hoje a mais uma importante medida de combate ao coronavírus no município. Começaram a funcionar nesta quarta-feira (27), barreiras sanitárias nos dois principais acessos à cidade pela PE-95.

As equipes formadas por diversos profissionais como técnicos de enfermagem, agentes de saúde e profissionais da Vigilância Sanitária com o apoio da Funasa deram início ao trabalho educativo que teve como objetivo abordar motoristas e motociclistas que entravam na cidade e oferecer informações sobre o combate à disseminação do coronavírus.


Na ação, estão sendo distribuídos panfletos de orientação e álcool 70% para higienização das mãos. Profissionais estão descontaminando pneus de motos e carros com uma solução à base de cloro. Agentes de saúde e técnicos de enfermagem estão aferindo a temperatura da população com a utilização de termômetros com infravermelho, além de realizar um trabalho educativo sobre a importância do isolamento social e do uso da máscara para evitar contaminações.

“Caso seja identificada alguma alteração na temperatura corporal da pessoa, nós iniciamos uma investigação para saber se a pessoa apresenta outros sintomas que possam indicar contaminação pelo coronavírus e orientamos a procurar a unidade de saúde mais próxima”, explicou o técnico da Funasa Dilson Pinangé.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.