quarta-feira, 27 de maio de 2020

RETA FINAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM CARUARU




Até o momento, Caruaru aplicou 68.307 doses de vacina contra gripe nos grupos prioritários da 22ª Campanha Nacional de Vacinação, o que corresponde a 80,25%. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo de cada grupo prioritário. 

A campanha teve início no dia 23 de março com idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde; seguindo com profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários e, por fim, crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores das escolas, pública e particulares.

“A campanha segue até a próxima semana e alguns grupos já atingiram suas metas, mas pedimos atenção especial as gestantes, puérperas e aos pais ou responsáveis de crianças de seis meses a cinco anos para se encaminhar até uma das nossas 73 unidades de saúde da família existentes para fazer esta imunização”, explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI, Sarah Rafael. Ainda faltam receber a vacina cerca de 13.831 crianças, 2.225 gestantes e 320 puérperas.

Para realizar a vacinação é preciso apresentar os seguintes documentos:
• Crianças de 6 meses a 5 anos – os pais devem levar o cartão de vacina;
• Professores de escolas públicas e particulares – apresentar crachá ou contracheque; 
• Gestantes – cartão do pré-natal; 
• Puérperas até 45 dias pós parto – devem apresentar a certidão de nascimento da criança;
• Adultos maiores de 55 anos de idade – levar documento de identificação com foto;
• Pessoas com deficiência- devem apresentar laudo médico para as deficiências não visíveis.

As unidades básicas de saúde de Caruaru funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Além disso, ainda existe a possibilidade da vacinação noturna, que acontece no período de 17h às 19h, diariamente, nos postos de saúde da família: Vassoural I, II e III, São João da Escócia I, III e IV, Unidade escola Dr. Vieira e Santa Rosa II, III e IV. Nas segundas e quartas no PSF Nova Caruaru; nas terças e quintas no PSF Rendeiras; nas segundas e quartas, no PSF Sinhazinha e nas quartas-feiras, no PSF Maria Auxiliadora.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.