terça-feira, 26 de maio de 2020

PROGRAMA DE INCENTIVO A FABRICAÇÃO DE MÁSCARAS É LANÇADO EM CARUARU




Um novo passo para a movimentação da economia local será dado a partir do programa Mais Máscaras, desenvolvido pela Prefeitura de Caruaru. Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (Sedeec), a ideia é ajudar a diminuir o impacto econômico na região, provocado pela Covid-19. A partir do Mais Máscaras, o serviço de confecção de máscaras de tecido poderão ser contratados a partir de um credenciamento de costureiros autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas do segmento. Para participar, as inscrições podem ser feitas pelo http://maismascaras.caruaru.pe.gov.br, a partir do dia 28 de maio até o dia 3 de junho.



De acordo com André Teixeira, secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, o Mais Máscara vai financiar a produção de mais de 104 mil máscaras artesanais, que serão distribuídas para a população mais vulnerável ao novo coronavírus. “O programa é exclusivo para os produtores de Caruaru. Neste primeiro vamos cadastrar 80 participantes, sendo 70 costureiros autônomos e MEIs e 10 enquadrados como Micro ou Pequenas empresas do ramo de confecções”, explica André.


Todo material e trabalho será de responsabilidade dos profissionais selecionados para o programa. A Sedeec dará as orientações necessárias para as máscaras sejam produzidas de acordo com um padrão pré-estabelecido. Cada profissional autônomo e Micro Empreendedor Individual que for selecionado terá 10 dias, a partir da data da assinatura do contrato, para entregar mil máscaras e receberá R$ 2.000. Já as micro e pequenas empresas deverão entregar 3.400 máscaras no mesmo prazo e vão receber R$ 6.800. “É importante salientar que será necessária a apresentação de Nota Fiscal pelos serviços prestados, e para isso, a secretaria dará a assistência necessária aos participantes neste processo burocrático”, reforça o secretário.

O detalhamento do programa está disponível no site http://maismascaras.caruaru.pe.gov.br.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.