quarta-feira, 13 de maio de 2020

MAIS DE 6 MIL FAMÍLIAS JÁ FORAM ATENDIDAS PELO PROGRAMA REMÉDIO NA PORTA


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou a entrega de medicamentos de uso contínuo a quase seis mil famílias caruaruenses através do Programa Remédio na Porta, tanto da zona rural quanto da zona urbana, em 20 dias de trabalho.

Segundo o Decreto nº 041/2020, este programa tem o objetivo de realizar a entrega de medicamentos de uso contínuo em domicílio, para o período de tratamento de 30 dias, enquanto perdurar a pandemia do Covid-19, independente de número de pessoas que necessitem do serviço na mesma residência.


As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mas, enxergando a necessidade da população, no último fim de semana foi realizado um mutirão para acelerar a distribuição dos medicamentos e neste processo alcançamos mais de mil pacientes.

Para participar do Programa Remédio na Porta é preciso ter idade igual ou superior a 60 anos e ser cadastrado pela Equipe de Atenção Básica que presta atendimento ao usuário, ou, em casos de áreas descobertas pelo Programa Saúde da Família, o usuário deve buscar se cadastrar em uma das farmácias do município (Farmácia do AME Indianópolis, AME Caiucá e Centro de Saúde Ana Rodrigues).Para realizar o cadastro, o paciente deve entregar sua receita médica (advinda da rede SUS) atualizada, além de cópia do comprovante de residência e informar o número de seu cartão SUS no ato do cadastro.


Fotos: Arnaldo Félix

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.