quinta-feira, 28 de maio de 2020

COVID-19: RIACHO DAS ALMAS ADQUIRE UM RESPIRADOR


A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Secretaria de Saúde fez a aquisição de diversos equipamentos que servirão aos 11 leitos de retaguarda para pacientes com Covid-19 no hospital do município. O principal item comprado foi um respirador, que auxiliará pacientes com insuficiência respiratória decorrente da infecção causada pelo coronavírus.

Também foram adquiridos equipamentos como desfibrilador, monitor multiparâmetros, bomba de infusão e carrinho de parada, e também foi concluída a instalação de pontos de oxigênio e ar comprimido para os leitos.  “Estávamos na expectativa pela chegada desses equipamentos, que foram comprados pela Prefeitura de Riacho há algumas semanas. No entanto, como a procura por estes aparelhos em decorrência da pandemia aumentou muito em todo o Brasil e o mundo, foi necessária uma grande articulação junto ao Governo do Estado para a chegada desse material em Riacho”, explicou o prefeito Mário Mota.

Além dos equipamentos, a gestão municipal também anunciou a criação de uma sala vermelha na Unidade Mista João Soares da Fonseca, que servirá para a estabilização de pacientes que chegarem à unidade.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.