quarta-feira, 27 de maio de 2020

CARUARU INICIA AMPLIAÇÃO DAS BARREIRAS SANITÁRIAS



Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Caruaru iniciou o reforço nas barreiras sanitárias de combate à Covid-19. No total, vinte pontos começaram a funcionar: dez distribuídos no centro da cidade, em um perímetro de controle dos serviços considerados essenciais que estão funcionando; outras nove foram instaladas nos bairros das Rendeiras, Boa Vista, Salgado, Centro, Av. Agamenon Magalhães, Av. Portugal, Petrópolis, Distrito Industrial e em frente à UPAE; já a barreira itinerante percorreu o 1° Distrito, nos sítios Campos, Murici, Peladas e Terra Vermelha, seguindo diariamente para os demais distritos.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, foi possível aferir a temperatura da população com a utilização de termômetros com infravermelho, e conferir a porcentagem de hemoglobina arterial com a ajuda de oxímetros, equipamentos que auxiliam na identificação de casos suspeitos de Covid-19. Também foram realizados testes rápidos durante as abordagens. 


“Nesta quarta-feira (26), será iniciada uma nova ação nas barreiras. As equipes estarão adesivando os carros, facilitando a identificação de quem já foi orientado, evitando parar o veículo mais de uma vez. Durante a abordagem, também será questionado ao motorista e passageiros o destino e o motivo de saída da residência”, adiantou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

Nos últimos dois meses, período em que as barreiras foram adotadas no município, mais de 1.400 veículos retornaram para os seus lugares de origem. "Identificamos passageiros enquadrados nos grupos de risco e, por isso, orientamos a não acessar o município. Nesse novo momento mais rígido, esperamos alcançar cerca de 4 mil carros diariamente”, pontuou o Comandante da Guarda Municipal, Evandir Amorim. 

As barreiras sanitárias são coordenadas pela Secretaria de Ordem Pública, em um trabalho conjunto com a Guarda Municipal, agentes de trânsito, agentes de saúde, fiscais de Ordem Pública e bombeiros civis.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.