sexta-feira, 17 de abril de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE DE CARUARU RECEBE PROTETORES FACIAIS DA UFPE




Foram entregues, nesta sexta-feira (17), 250 protetores faciais que serão utilizados pelos profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus, em Caruaru.

Foram 150 máscaras impressas em 3D e 100 em PVC. O material foi produzido por estudantes  e professores dos cursos de Design e Engenharia de Produção da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Campus Agreste, liderados pela professora Rosimeri Pichler.

Estão envolvidos 10 voluntários da universidade e, nesta última remessa, eles tiveram a parceria da Jocart Embalagens, que doou as películas de acetato.

Para o secretário de Saúde de Caruaru, que também é professor da UFPE, Francisco Santos, a doação destes protetores faciais são essenciais para a dinâmica do trabalho. “Neste momento, onde todas as pessoas devem ficar em casa, e os profissionais de saúde estão na linha de frente da luta contra a pandemia, tudo que puder ser feito para eles ficarem mais protegidos, será feito. Iniciativas como esta, trazem mais segurança para o dia a dia no trabalho e protege, não só o profissional, mas também a sociedade”, explicou.

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc