sábado, 4 de abril de 2020

FEIRA LIVRE DE RIACHO DAS ALMAS SEGUE SUSPENSA



A Prefeitura de Riacho das Almas informa que segue suspensa por tempo indeterminado a feira livre da cidade, realizada sempre às segundas-feiras. A comercialização foi cancelada desde o dia 23 de março, como medida preventiva para evitar aglomerações e cumprir os decretos estadual e municipal de isolamento social durante a pandemia do coronavírus.

O Prefeito Mário Mota explica que a decisão se estenderá até que a situação se normalize no país: “A suspensão da feira seguirá até que o coronavírus não represente mais um risco grave à população riachense. Esta é uma medida para evitar principalmente a circulação de pessoas de fora em Riacho das Almas, uma vez que aproximadamente 300 feirantes que comercializam aqui são de outras cidades da região. Nós queremos cuidar da saúde das pessoas”, ressaltou o gestor.

Para o abastecimento de alimentos na cidade, o abate de bois está sendo realizado às terças-feiras para abastecer os frigoríficos da cidade e às sextas-feiras para abastecer os frigoríficos e também o Açougue Público Municipal.  Sobre o abastecimento de frutas, legumes e verduras, a Prefeitura de Riacho das Almas esclarece que as compras podem ser feitas nos 15 bancos localizados diariamente no Pátio de Eventos (com exceção das segunda-feira).

A Prefeitura ressalta ainda que as principais medidas de prevenção contra o coronavírus são higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel 70% e evitar o contato social ficando em casa. O município não contabiliza nenhum caso de infecção por Covid-19 até agora. 

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc