quarta-feira, 8 de abril de 2020

EMPRESA DE BELO JARDIM VAI PRODUZIR EPI PARA DOAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE


Em uma iniciativa complementar às ações de responsabilidade social estruturadas para contribuir para o enfrentamento do novo Coronavírus em Pernambuco, o Grupo Moura inicia em uma de suas plantas em Belo Jardim-PE a fabricação de máscaras do tipo Face Shield (escudo facial) para profissionais de saúde. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), à base de polipropileno, elástico e polietileno (PET), serão doados a órgãos responsáveis pelo sistema de saúde pública.

Para fabricar as máscaras, a empresa fez uma adequação em parte de suas linhas de produção. Em esquema de força-tarefa, a pesquisa e desenvolvimento do produto e o início da produção em fase de testes aconteceram em paralelo ao projeto de máscaras de tecido para doação à população que seguem em produção em fábricas de confecções do Agreste de Pernambuco. O processo da Face Shield também ficou à cargo do time de engenheiros do grupo. 

As máscaras tipo Face Shield são utilizadas globalmente como EPI para os profissionais em unidades hospitalares. 

O EPI protege completamente os rostos dos profissionais, ao impedir que gotículas de saliva dos pacientes os atinjam durante os atendimentos – especialmente as áreas expostas, como os olhos, que não são protegidos por máscaras do tipo N95, por exemplo. O material é reutilizável, desde que devidamente higienizado, de acordo com os padrões de esterilização adotados nas unidades hospitalares. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.