quinta-feira, 2 de abril de 2020

CARUARU ATINGE META DE VACINAÇÃO NA POPULAÇÃO IDOSA EM TEMPO RECORDE



A Secretaria de Saúde de Caruaru bateu, nesta quinta-feira (02), a meta do Ministério da Saúde para a vacinação em idosos, na Campanha Nacional de Vacina contra Gripe. O objetivo era vacinar 90% das pessoas acima dos 60 anos até o dia 15 de abril. 

Em tempo recorde, Caruaru conseguiu aplicar 29.512 doses, o que equivale a 90,64% dos idosos da cidade. Já nos profissionais de saúde foram aplicadas 4.504 doses, o que equivale a 50,08%. Um total de 34.617 doses aplicadas no público-alvo desta primeira etapa da campanha.

A primeira etapa da vacinação contra gripe segue até o dia 15 de abril e para se vacinar, o idoso deve levar o cartão de vacina e documento de identidade, já profissional de saúde, além dos documentos já citados, também precisa levar declaração de vínculo de trabalho. As unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Vacinação noturna
A vacinação noturna acontece, no período de 17h às 19h, diariamente, nos postos de saúde da família: Vassoural I, II e III, São João da Escócia I, III e IV, Unidade escola Dr. Vieira e Santa Rosa II, III e IV. Nas segundas e quartas no PSF Nova Caruaru; nas terças e quintas no PSF Rendeiras; nas segundas e quartas, no PSF Sinhazinha e nas quartas-feiras, no PSF Maria Auxiliadora.

Idosos acamados e acima de 80 anos
Os idosos acamados e acima de 80 anos serão imunizados em casa, mediante agendamento prévio de seus familiares através do telefone: (81) 3723.5267.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc