quinta-feira, 23 de abril de 2020

BALCÃO MULHER ATENDE VIA TELEFONE DURANTE PANDEMIA




Visando garantir o direito das mulheres durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Política para Mulheres, tem realizado atendimentos por telefone. O Balcão da Mulher oferece assistência social (orientações sobre o auxílio emergencial, cesta básicas etc.); suporte com psicóloga e consultas jurídicas.

Para isso, é necessário entrar em contato por meio do telefone (81) 9.8384-2954. As interessadas passarão por uma triagem e em seguida serão direcionadas para uma técnica responsável, que entrará em contato com a mulher que solicitou o serviço.

A coordenação da iniciativa é da gerência de saúde da SPM, que faz o encaminhamento e acompanhamento necessário.

Violência doméstica e familiar

Os casos de violência, porém, não são atendidos pelo Balcão da Mulher. Para essas situações, as vítimas podem procurar o Centro de Referência da Mulher Maria Bonita (CRMMB), que é um espaço de acolhimento a mulheres em situação de violência. Ele fica localizado na Rua Gouveia de Barros, número 2, Maurício de Nassau. O telefone para contato é o (81) 98384-4310 (Whatsapp também).

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc