quarta-feira, 15 de abril de 2020

ALUNOS DE RIACHO DAS ALMAS RECEBEM KITS MERENDA ESCOLAR


A Prefeitura de Riacho das Almas através da Secretaria de Educação vai iniciar nesta quinta-feira (16) a distribuição de kits de merenda escolar para os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família. A medida foi tomada em decorrência da pandemia do coronavírus, e consequente suspensão das aulas. “Muitas famílias têm na merenda escolar um suporte importante na alimentação dos filhos, e por isso estamos distribuindo esses kits”, explicou a secretária de Educação Arijane Monteiro.


A entrega seguirá um cronograma criado por cada escola, e os gestores ficarão responsáveis por informar aos pais as datas, começando a partir desta quinta-feira (16). Para receber os Kits, é necessário que os pais, mães ou responsáveis pelos alunos compareçam à escola na data prevista para recebimento do kit levando o próprio documento de identificação e também um documento do aluno, que pode ser o RG ou certidão de nascimento. “Vamos seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde, garantindo a segurança dos profissionais que vão estar trabalhando nessas entregas e também da população. Por isso é importante que compareça somente uma pessoa da família para a retirada do kit”, pediu Arijane.


Os kits são compostos por arroz, feijão, macarrão, biscoito tipo cream cracker, leite em pó, açúcar, óleo, fubá e proteína de soja. A previsão da Secretaria de Educação é de entregar aproximadamente 2,5 mil kits.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.