quarta-feira, 1 de abril de 2020

AGRESTINA PROMOVE SANITIZAÇÃO DAS UNIDADES DE SAÚDE EM PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

 

Dando continuidade às medidas de prevenção contra o Coronavírus (Covid-19), Agrestina, município do interior pernambucano, realizou a sanitização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) na manhã desta terça-feira, dia 31. O trabalho, realizado através de ação conjunta entre as Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Urbanismo e Agricultura e Abastecimento, visa diminuir a quantidade de microorganismos nesses locais a um nível considerado seguro para a saúde. 

Mesmo sem haver confirmação do vírus na cidade, Agrestina vem se empenhando em higienizar os locais de maior circulação de pessoas duas vezes por semana. Esta é mais uma medida de prevenção adotada pelo município para minimizar ao máximo o impacto da pandemia no local. 


A sanitização de espaços públicos é essencial nesse momento emergencial, visto que o coronavírus é um microorganismo que consegue se manter vivo e ativo por horas e até dias dependendo da superfície em que permaneça.

Uma mistura de água e cloro, capaz de promover a desinfecção de ambientes contra vírus e outros agentes causadores de doenças, foi utilizada na esterilização das instituições de saúde. Nesses locais o cuidado deve ser redobrado, tendo em vista que é uma grande porta de entrada para pessoas que, em busca de assistência médica, podem estar com quadro clínico de suspeita para o vírus. 


Além disso, é uma forma de proteger os profissionais que estão atuando na “linha de frente” da pandemia, e precisam ter suas vidas preservadas para poder cuidar da população.  Com isso, a sanitização será realizada no município até que o risco iminente de contaminação seja também reduzido.

Fotos: Jônata Daniel - Decom/PMA

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.